Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O blog do Fi

O blog do Fi

2020, Anseio do futuro

Filipe B., 06.10.20

question-mark-1872665_1920.jpg

“Díficil de ver, sempre em movimento está o futuro.”

- Mestre Yoda

 

Não é que alguma vez tivesse sido uma dessas pessoas que planeiam tudo ao pormenor para o futuro. Sempre me deixei ir um pouco ao sabor do vento e talvez por isso este já me tenha levado a paragens tão distintas.

Mas acho que podemos todos concordar que 2020 veio mudar a nossa percepção do que é o futuro, do que esperar dele… ou de quanto este pode ser uma surpresa total e… geral.

Mesmo que imprevistos sempre tenham acontecido, pois ainda assim estes nunca foram exclusivos deste ano atípico, havia sempre uma segurança maior quando olhava o horizonte. Via sempre algum plano que me parecia fácil de cumprir.

E talvez os meus planos fossem até muito básicos; alguém dirá supérfluos. Uma viagem ali. Um concerto aqui. Um evento de tecnologia noutro país da Europa. Uma excentricidade qualquer marcada à última da hora. 

E o vento lá me levaria.

Mas agora este vento parece mudar de direcção tão repentinamente. Sei lá se daqui a um mês tenho o meu posto de trabalho seguro. Sei lá se me vão deixar ir a casa ou se as restrições e as fronteiras se levantam tão depressa como estas viroses no ar.

Sei lá que me espera amanhã, se vou acordar com saúde, ou se uma qualquer tosse nocturna, anteriormente tão banal, poderá ser o primeiro sinal de um vírus que parece dormir dentro de nós à espera de um dia ao calhas para acordar.

E afinal, anseio o futuro por não o saber prever ou porque daqui do alto do monte não o vejo ainda?

4 comentários

Comentar post